Como Funciona

banner-como-funciona

telhado-frio3


telhado-quente3
*Modelo didático das reduções obtidas com o resfriamento da cobertura em telhados sem isolamento.

Para Telhados sem isolamento na média são obtidas reduções de 18°C na Temperatura Radiante e 4,5 a 8°C na Temperatura Ambiente a 1,6 m do piso.

Veja também CASES DE SUCESSO DA CLIMATIZAÇÃO EVAFRIO

botao-orcamento-a-jato-animado


Confira as principais vantagens

Principais características do Sistema:

icone-8cREDUZ ATÉ 8°C

Mantêm a cobertura fria durante os períodos de maior insolação, reduzindo em mais de 30°C a temperatura do telhado.
Em áreas sem ar condicionado, reduz significativamente a temperatura interna eliminando mais de 80% do calor irradiado pelo teto. Acaba com a sensação de “abafamento” garantindo condições satisfatórias de conforto e produtividade nos dias quentes.
Retira parte do calor acumulado internamente, produzido por equipamentos e pessoas, transformando a cobertura fria em um grande dissipador de calor.


icone-25REDUZ 25% CONSUMO DE AR

Permite reduzir mais de 20% nos investimentos de um novo sistema de ar condicionado, e reduz 25% nas despesas com energia e manutenção em sistemas de ar condicionado existentes.


icone-automaticoTOTALMENTE AUTOMÁTICO

O Sistema EvaFrio não necessita de supervisão ou operador. Liga a medida que a temperatura da cobertura aumenta, e funciona automaticamente variando o volume e tempo de pulverização de água sobre o telhado, proporcionalmente ao calor e a radiação solar absorvida.


icone-ecologicoÉ ECOLÓGICO

É ecológico, não agride o meio ambiente e consome pouca água.
Toda a água pulverizada é evaporada sem acumulo, sobras ou desperdício.


icone-anvisaATENDE ANVISA

Mantêm a temperatura nos limites estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Anvisa.
Aumenta a produtividade dos funcionários e a qualidade dos processos e produtos.


icone-consumoBAIXÍSSIMO CONSUMO DE ENERGIA

É mais eficiente, e tem melhor relação custo / beneficio que qualquer outra estratégia para redução da carga térmica por insolação, e não aumenta a umidade interna.
Reduz os custos de manutenção em qualquer tipo de cobertura reduzindo o “stress” térmico causado por grandes variações de temperatura.


O Sistema de Resfriamento Evaporativo sobre a cobertura, não é uma idéia nova. Foi desenvolvido nos Estados Unidos e teve pela primeira vez projeção internacional em 1940 logo após experiências realizadas pela ASHRAE – American Society of Heating, Refrigeration and Air- Conditiooning Engineers, Inc. para resfriar armazéns em Pittsburgh Pensilvânia.
A conclusão foi que a água pulverizada sobre o telhado absorvia o calor solar e evaporava, “devolvendo” o calor para o ar.
O processo reduziu quantidade significativa de calor que antes penetrava no ambiente.
Com disponibilidade de novas tecnologias em material e controle e com a crescente procura por soluções eficientes e não agressivas a natureza o sistema de resfriamento evaporativo para coberturas se popularizou nos Estados Unidos à partir da primeira crise de energia nos anos 70 e vêm crescendo em popularidade até hoje..
Com disponibilidade de novas tecnologias em material e controle e com a crescente procura por soluções eficientes e não agressivas a natureza o sistema de resfriamento evaporativo para coberturas se popularizou nos Estados Unidos à partir da primeira crise de energia nos anos 70 e vêm crescendo em popularidade até hoje.

botao-orcamento-a-jato-animado